Devemos considerar Jesus como Deus?

Segundo a Bíblia, portanto, Jesus teve uma existência pré-humana como a Palavra. Quando na Terra, ele não era um divino Deus-homem. Era inteiramente humano, embora perfeito, como Adão originalmente era. Desde que foi ressuscitado, Jesus é um enaltecido espírito imortal, sempre subordinado a Deus. É óbvio, pois, que as Escrituras não apóiam a idéia da “divindade de Cristo” – Sentinela, 15 de Janeiro de 1992, pp.23

Como sabemos, as escrituras são a manifestação especial de Deus e nelas Ele mesmo garantiu que Sua verdade fosse apresentada de modo fiel e verdadeiro. É por isso que Jesus diz que a Palavra de Deus é a verdade (Jo.17.17). Portanto, aqueles que se consideram seguidores de Cristo devem ter a mesma atitude para com as Escrituras: considerá-la como verdade, tratá-la como tal e, acima de tudo, devem se colocar à disposição dela para conhecer as verdades de Deus.

Também vemos que na citação acima que é óbvio que as Escrituras não apóiam a idéia da divindade de Jesus. Mas, essa afirmação é verdadeira? Podemos assumir essa frase como verdade?

Nesse post vamos apresentar 20 razões pelas quais Jesus Cristo deve ser considerado Deus, contrariando o que a Sentinela diz.

 

1. O apóstolo Tomé chamou Jesus de Deus.

João 20:27-29: Então, Ele [Jesus] disse a Tomé: “Estenda o dedo aqui e olha as minhas mãos, e alcançar a sua mão aqui, e colocá-lo em meu lado. Não sejas incrédulo, mas crente. “E Tomé respondeu, e disse-lhe:” Meu Senhor e meu Deus! “ Jesus lhe disse: “Tomé, porque me viste, creste. Bem-aventurados os que não viram e creram “.

 

2. O apóstolo Pedro chamou Jesus de Deus.

2 Pedro 1:1: “Simão Pedro, servo e apóstolo de Jesus Cristo, para aqueles que receberam a fé da mesma espécie como a nossa, pela justiça do nosso Deus e Salvador Jesus Cristo “

 

3. O apóstolo Paulo chama Jesus de Deus.

Tito 2:12 b-14: “… devemos viver sóbria, justa e piedosa nesta era presente, procurando a bendita esperança ea manifestação da glória do nosso grande Deus e Salvador Jesus Cristo, que deu a si mesmo por nós, que Ele remir-nos de toda iniqüidade e purificar para si um povo exclusivamente Seu, zeloso de boas obras “.

 

4. O apóstolo João chamou Jesus de Deus.

João 1:1-3, 14: “No princípio era o Verbo, eo Verbo estava com Deus, eo Verbo era Deus. “Veja o versículo 14 para a confirmação de que a referência à” Palavra “é uma referência a Jesus.

 

5. Jeová, o Pai chamou Jesus de Deus.

Hebreus 1:8: “Mas do Filho Ele [Jeová] diz: ‘O teu trono, ó Deus, é para sempre e sempre, um cetro de eqüidade é o cetro do Teu Reino. “

 

6. O profeta Isaías disse que o Messias seria Deus.

Isaías 9:6: “Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu, eo governo estará sobre os seus ombros.E seu nome será: Maravilhoso, Conselheiro, Poderoso Deus, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz “. Deus Pai, no Antigo Testamento, é também chamado de “Deus Poderoso” em Isaías 10:21, o mesmo título que pode ser atribuída ao Filho de Deus, Jesus Cristo.

 

7. Os judeus que crucificaram Jesus entendeu que Ele é dizer que Ele era igual a Deus.

João 05:18: “Portanto, os judeus procuravam ainda mais a matá-lo, porque não só violava o sábado, mas também dizia que Deus era seu próprio Pai, fazendo-se igual a Deus. “

João 10:33: “Os judeus responderam-lhe, dizendo:” Para um bom trabalho, não te apedrejamos, mas pela blasfêmia, e porque , sendo tu homem, te fazes Deus. “

 

8. Jesus chamou a Si mesmo “EU SOU”, o nome de Deus do Antigo Testamento (Êxodo 3:14).

João 8:58-59: “Jesus disse-lhes:” Em verdade, vos digo: antes que Abraão existisse, Eu Soutemplo. “Então pegaram em pedras para apedrejá-lo, mas Jesus se escondeu e saiu do , passando pelo meio deles, e assim passou. “

 

9. Jesus chama a Si mesmo “o Alfa eo Ômega”, o título de Deus Todo-Poderoso.

Apocalipse 22:12-13: “Eis que venho, eo Meu galardão está comigo, para retribuir a cada um segundo o que ele fez. “Eu sou o Alfa eo Ômega, o Primeiro eo Último, o Princípio eo Fim. “

Apocalipse 1:8: “Eu sou o Alfa eo Ômega”, diz o Senhor Deus, “que é, e que era e que há de vir, o Todo-Poderoso”.

 

10. Assim como Deus (Gn 1:1) Jesus criou.

Colossenses 1:16-17: “Porque Nele [Veja contexto. Isto está falando de Jesus] todas as coisas foram criadas que estão no céu e sobre a terra, as visíveis e as invisíveis, sejam tronos ou principados ou poderes. Todas as coisas foram criadas por meio dele e para ele. Ele é antes de todas as coisas, e nEle tudo subsiste. “

João 1:3: “Todas as coisas foram feitas por intermédio Dele, e sem ele nada do que foi feito se fez.”

Contudo, Deus diz em Isaías 44:24, “Eu sou o SENHOR, que faz todas as coisas, que estende os céus sozinho, que se espalha no estrangeiro, a terra por mim mesmo

 

11. Como Deus, Jesus perdoa os pecados.

Marcos 2:5-7, 10-11: Quando Jesus viu a fé deles, disse ao paralítico: “Filho, os teus pecados te são perdoados.” “E alguns dos escribas estavam assentados ali e arrazoavam em seus corações, porque não este homem falar blasfêmias como este? Quem pode perdoar pecados senão Deus só – “” … Mas, para que saibais que o Filho do Homem tem poder na terra para perdoar pecados “disse ao paralítico:” Eu vos digo, levanta-te, toma o teu cama, e seguir o seu caminho para a sua casa. “

 

12. Como Deus, Jesus dá a vida eterna.

João 10:27-28: “As minhas ovelhas ouvem a minha voz, e eu os conheço, e elas me seguem. E eu lhes dou a vida eterna, e nunca hão de perecer, nem é ninguém as arrebatará da minha mão “.

 

13. Como Deus, Jesus recebeu, recebe e vai receber adoração.

Mateus 14:32-33: “E quando eles entraram no barco, o vento cessou. Então os que estavam no barco, eadoraram -lo, dizendo: “Verdadeiramente Tu és o Filho de Deus.” (ver também Mateus 28:9, 17, João 9:37-38)

Apocalipse 5:13: “E toda criatura que há no céu e na terra e debaixo da terra e como estão no mar, e tudo que neles há, estava dizendo:” Bênção e honra, glória e poder ser Aquele que está sentado no trono, e ao Cordeiro, sempre e sempre! “

Hebreus 1:6: “Mas quando Ele traz novamente o primogênito [Jesus] no mundo, Ele diz:” Que todos os anjos de Deus adoram ele “.

Jesus nunca reprovou qualquer um dos seus seguidores para adorá-Lo e ainda culto de nada nem de ninguém além de Deus é absolutamente proibida na Bíblia. . .

Lucas 4:8: “E Jesus, respondendo, disse-lhe:” Arreda, Satanás! Porque está escrito: “Você adorará o Senhor seu Deus, e somente a Ele servirás”.

 

14. Jesus disse que somente Deus era bom, e Jesus era bom.

Marcos 10:17-18: “E como Ele estava sentado em uma viagem, um homem correu para Ele e ajoelhou-se diante dele, e começaram a perguntar-Lhe:” Bom Mestre, que farei para herdar a vida eterna Jesus? “E disse-lhe: “Por que me chamais bom? Ninguém é bom senão Deus sozinho “.

João 10:11: “Eu sou o bom pastor. O bom pastor dá a vida pelas ovelhas “.

Jesus foi tão bom como eles vêm. Ele foi “sem pecado”, “santos”, “justo”, “inocente”, “imaculada”, e “separado dos pecadores.” (Hebreus 7:26) Isso é muito bom!

 

15. Como Deus, Jesus pode estar presente em mais de um lugar ao mesmo tempo.

Mateus 18:20: “Porque onde dois ou três estiverem reunidos em Meu nome, aí estou eu no meio deles.” (Ver também Mateus 28:20)

 

16. Um dos títulos de Jesus é “Deus conosco”.

Mateus 1:23: “Eis que a virgem será com a criança, e à luz um filho, e ele será chamado pelo nome de Emanuel”, que traduzido é: “Deus conosco “.

 

17. O sangue de Jesus é chamado de sangue de Deus.

Atos 20:28: “Portanto guardai-vos a vós mesmos e de todo o rebanho, entre os quais o Espírito Santo vos constituiu bispos, para pastorear a Igreja de Deus, que Ele adquiriu com o Seu próprio sangue. ”

 

18. Jesus tem a mesma natureza de Deus.

Hebreus 1:3 um: “E Ele é o resplendor da glória ea exata representação de Sua natureza, e sustenta todas as coisas pela palavra do Seu poder. ”

 

19. Jesus falou como Deus.

Jesus não falava como um dos profetas de Deus: “assim diz o Senhor”, mas como Deus: “Eu digo a você.”

Mateus 5:27-29: “Ouvistes que foi dito aos antigos: ‘Não cometerás adultério.” Mas digo-vos que todo aquele que olhar para uma mulher para a cobiçar, já cometeu adultério com ela no seu coração. ”

João 14:15: “Se me amais, guardareis meus . mandamentos ”

Mateus 7:28-29: “E assim foi, quando Jesus terminou estas palavras, que as pessoas ficaram maravilhadas da sua doutrina, porque Ele ensinava como quem tem autoridade e não como os escribas.”

 

20. Como Deus (Salmo 136:3), Jesus é chamado o Senhor dos senhores eo Rei dos reis.

Apocalipse 17:14: “Estes combaterão contra o Cordeiro, eo Cordeiro os vencerá, porque Ele é o Senhor dos senhores eo Rei dos reis, e aqueles que estão com ele, chamados, eleitos e fiéis “. (Veja também 1 Timóteo 6:15).

É evidente a partir destas passagens e dezenas de outros que Jesus era e é Deus Todo-Poderoso.

Não se deixe enganar: Seja um Bereano mente nobre (Atos 17:11) e buscar as Escrituras para ver por si mesmo que este é realmente o caso.

 

 

