Jesus – O único que pode oferecer descanso de verdade

Venham a mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados, e eu lhes darei descanso – Mateus 11.28

Nosso mundo hoje é uma correria. Todos estão correndo atrás de alguma coisa, seja profissionalmente, pessoalmente. De alguma forma todos querem alcançar algum tipo de estabilidade, mas para isso entram em uma rotina desesperadora de trabalho e correria. Trabalho e mais trabalho, canseira e correria.

A essas pessoas o verso acima pode ser um grande consolo, afinal Jesus garante que aqueles que estão cansados e sobrecarregados Nele encontrarão descanso. Mas, de que tipo de cansaço e descanso Jesus está falando? Será que Cristo está a nos prometer apenas tranqüilidade aqui? Acho que observar alguns detalhes nesse texto nos ajudará a entendê-lo melhor.

Observe que tal convite feito por Jesus acontece num contexto de reconhecimento da sabedoria de Deus, que por seu agrado (v.26) resolveu ensinar os simples (v.25) as verdades importantes como o reconhecimento do Filho e o conhecimento do Pai (v.27). Note também que Jesus demonstrou que Ele mesmo pode revelar o Pai a quem quiser. Ou seja, ao que o contexto indica, Jesus está falando da Vida Eterna, que consiste em conhecer a Deus Pai como único e verdadeiro Deus e a Jesus Cristo, o Filho de Deus (Jo.17.3).

Portanto, ao se dirigir a pessoas cansadas e sobrecarregadas, Ele não está pensando nas pessoas com muitos afazeres cujas energias já se esgotaram: Ele tem em mente aqueles que pela religião já se cansaram de cumprir exigências sem fim para alcançar sua libertação, ou aceitação divina. Ele se dirige a pessoas que gostariam de conhecer a verdade, mas que pela imposição religiosa estavam sobrecarregados pela obediência de leis sem fim (Mt.23.3-4).

Ele se dirige a você que gostaria de conhecer a Deus e desfrutar de Deus os benefícios da Vida Plena e Eterna que Ele oferece, e Ele garante que você encontrará descanso para sua alma (v.29). O descanso prometido por Cristo é possível, pois não exige o cumprimento de leis para a sua libertação e Ele mesmo se coloca ao seu lado para levar o jugo (v.30). Jesus se dirige a pessoas que já sofreram em sua jornada com a imposição das religiões e oferece liberdade.

Se esse é o seu caso tenha em mente que conhecer a Jesus Cristo como Salvador pode produzir a verdadeira liberdade, seja dos seus próprios equívocos (Jo.8.32), seja da hipocrisia da religião (Gl.5.1). E melhor, Ele é o único que pode dar à sua alma verdadeiro descanso. Caso queira conhecer mais de Jesus, entre em contato conosco através do nosso Livro de Visitas.

 

 

Anúncios