Deus tem um plano para os homens

É cada vez maior o número de pessoas que estão convictas de que o universo não é obra do acaso, e sim, o resultado da ação criadora de um Ser inteligente e poderoso. Sistemas altamente complexos são encontrados tanto no micro como no macro universo, deixando incrédulos bem confusos. O filósofo francês Voltaire foi honesto ao dizer:

O MUNDO ME PERTURBA E NÃO POSSO IMAGINAR QUE ESSE RELÓGIO FUNCIONE E NÃO TENHA TIDO RELOJOEIRO.

Einstein, um dos maiores cientistas que o mundo já conheceu também disse:

O UNIVERSO NÃO É EXPLICADO SATISFATORIAMENTE SEM DEUS.

O salmista também resumiu muito bem quando disse:

OS CÉUS DECLARAM A GLÓRIA DE DEUS; O FIRMAMENTO PROCLAMA A OBRA DAS SUAS MÃOS (SALMOS 19:1).

O SENHOR FEZ A TERRA PELO SEU PODER; ESTABELECEU O MUNDO POR SUA SABEDORIA, E COM A SUA INTELIGÊNCIA ESTENDEU OS CÉUS (JEREMIAS 10:12).

Talvez você também já tenha buscado uma resposta mais coerente sobre algumas questões sobre a vida e até agora não obteve respostas satisafatórias. Se você está assim, acompanhe comigo a sequência da lição.

O CRIADOR TEM UM PLANO PARA O HOMEM

Depois de criar o universo e colocar a terra em condições ideais para a vida, Deus também criou o homem à sua imagem e semelhança. Ele compartilhou com o homem algumas de Suas características não físicas, como, por exemplo, a moralidade, a capacidade de raciocinar, de criar, de tomar decisões, e de manter comunhão com o seu criador. O ser humano foi, portanto, a coroa da criação de Deus por estar muito acima de tudo aquilo que Deus havia feito.

Além disso, Deus também colocou o homem num local ideal para se viver, onde ele tinha tudo aquilo que precisava para sua subsistência física. Além do ambiente, Deus também concedeu ao homem a satisfação emocional e espiritual, que era resultado da comunhão com Ele. Assim, o primeiro casal desfrutava do que Deus tinha de melhor para eles.

NO UNIVERSO HÁ ORDEM E HÁ FINALIDADE. A ORDEM CÓSMICA NÃO SE EXPLICA SEM A INTELIGÊNCIA ORDENADORA. — ERIC SEVAREIDE

Ao homem foi também concedida a liberdade de escolha. Assim, Deus deu orientações sobre o que podia e o que não podia fazer. A perseverança da felicidade dependia da obediência às orientações de Deus, que visavam apenas o bem do homem. Por outro lado, a rebeldia e a incredulidade com relação à Sua palavra, resultariam em morte, ou seja, a instalação do caos físico, emocional e espiritual.

CONCLUSÃO

Nessa lição percebemos que o plano original de Deus era que o homem desfrutasse da vida de uma maneira plena. A condição era a obediência à Sua palavra. Mas, observando a situação atual do nosso mundo, com tanta violência e desunião entre as pessoas, guerras, doenças, fome e a falta de esperança, é possível que alguém pergunte: “Se Deus tinha um plano maravilhoso para o homem, o que aconteceu?” Antes de tudo, devemos saber que esse não era o plano de Deus, pelo contrário, Ele queria o bem das suas criaturas. Alguma coisa aconteceu para gerar um quadro totalmente oposto ao propósito de Deus.

No próximo artigo, nós iremos conhecer o que realmente aconteceu, para que o mundo e a qualidade de vida chegasse a situação tão lamentável como vivemos hoje.

RESUMO:

As maravilhas encontradas na natureza apontam para a existência de um Criador Poderoso e Inteligente. A Bíblia apresenta esse Criador como o Senhor Deus. Ele criou o homem e lhe proporcionou tudo aquilo que ele precisava para ter uma vida com sentido. Observando a triste situação do nosso mundo, somos levamos a afirmar que algo terrível aconteceu para que o caos surgisse.

Anúncios