Sobre o Autor

"...e sereis testemunhas de mim"
“…e sereis testemunhas de mim”

Como seguidor de Jesus Cristo entendo que tenho o compromisso e a responsabilidade de TESTEMUNHAR sobre quem Ele é para que pessoas que ainda não o conhecem como as escrituras ensinam, possam chegar a conhecê-lo. Minha missão de TESTEMUNHAR a Jesus Cristo é uma resposta ao seu convite para fazê-lo, pois ele mesmo disse:

“mas, ao chegar sobre vós o espírito santo, recebereis poder e sereis testemunhas de mim tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria, e até à parte mais distante da terra” – Atos 1.8

Segundo esse texto das Escrituras Gregas Cristãs é meu dever ser uma testemunha mundial de Jesus Cristo. Como a internet é um veículo mundial, me foi apropriado criar um blog para testemunhar o que a bíblia ensina sobre Jesus Cristo.

A revista A Sentinela de Julho de 2005, falando sobre as Boas Novas para todas as pessoas, ensinou o seguinte:

“A ordem dos eventos nesse texto é significativa. Primeiro, os discípulos receberiam o espírito santo e, depois, realizariam a obra de testemunho mundial. Somente com o apoio do espírito de Deus teriam a força para perseverar em dar “testemunho a todas as nações”. (Mateus 24:13, 14; Isaías 61:1, 2) Apropriadamente, portanto, Jesus se referiu ao espírito santo como “ajudador”. ( João 15:26) Ele disse que o espírito de Deus ensinaria e guiaria seus discípulos. — João 14:16, 26; 16:13.”

Por isso, contando com a ajuda do Ajudador e com o ensino e direção do Espírito de Deus, inicio esse blog para servir como fonte de informação sobre a verdade a respeito de Jesus Cristo.

Mas, quem é a Testemunha de Cristo?

A Testemunha de Cristo é uma pessoa que conheceu o resgate oferecido por Jesus:

“a idéia básica de “resgate” é um preço que cobre (como na indenização por danos ou para satisfazer a justiça), ao passo que “redenção” salienta o livramento proporcionado em resultado do resgate pago. O preço de resgate mais notável foi o sangue derramado de Jesus Cristo, que tornou possível para a descendência de Adão o livramento do  pecado e da morte” – Ensino Perspicaz, Vol.3, pp.422

A Testemunha de Cristo entende que é seu papel fundamental é testemunhar as verdades a respeito de Cristo:

“A proclamação da palavra de Deus em toda a Terra deve ter parecido uma tarefa desafiadora para aqueles poucos discípulos que a receberam. Considere o que estava envolvido. Eles teriam de ajudar as pessoas a entender as boas novas do Reino de Deus. (Mateus 24:14) Dar testemunho de Jesus exigia também transmitir a outros os poderosos ensinos dele e explicar o papel que desempenha no propósito de Jeová” – A Sentinela, Abril 2002

Por isso, a Testemunha de Cristo é um representante do ensino de Cristo, conforme ensinado pelas Escrituras Sagradas. Seu nome é Marcelo Berti, é casado com a Amanda desde 2006 com quem tem um filho. Também é editor de outros blogs na internet, como o Teologando, de onde vem muitos os artigos publicados aqui, e o Scripturae Lectionarium. Também escreve para outros sites como e-cristianismo e o PenseBíblia. Já escreveu alguns artigos de caráter acadêmico e os teve publicado na revista teológica Biblica et Exegetica. É um seguidor  de Jesus Cristo desde os quatro anos de idade e nos últimos 12 anos tem se dedicado ao estudo das escrituras. Com esse blog espera auxiliar aqueles que buscam conhecer mais sobre Jesus Cristo.

Caso você tenha interesse em conhecer melhor a Testemunha de Cristo, por favor, visite nosso Livro de Visitas e faça sua pergunta.